MatériaMais Notícias
Técnico da categoria sub-20 do Bahia, Carlos Amadeu participou de um debate sobre o futebol de base em tempos de coronavírus ao lado de Rogério Micale, do Cruzeiro, e Eduardo Oliveira, do Fluminense. O treinador do Tricolor baiano falou sobre o prejuízo técnico que a parada pode causar na categoria.
– Estávamos finalizando a preparação para iniciar duas competições importantes, que era a estreia na Copa do Brasil sub-20 e interrompemos nosso treinamento um dia antes de viajar para jogar contra o Fluminense do Piauí, e depois, dia 28, estrearíamos no estadual – disse antes de completar:
– São duas competições que não sabemos o que irá acontecer. Imaginamos que teremos um longo período sem treino e jogos. Isso vai prejudicar, com certeza o desempenho no início – disse.
No entanto, assim como a maioria dos profissionais do futebol, Carlos Amadeu advertiu que a parada no futebol mundial é de extrema importância e que a saúde de todos precisa ser colocada em primeiro lugar.
– Eu imagino que a gente vá ter um prejuízo na nossa preparação, mas acima de tudo está a saúde. O momento é muito importante de suspender mesmo o treinamento, evitar viagens, aeroportos. Mas ao mesmo tempo eu acho que é muito importante a gente já começar a planejar e reorganizar de como iremos voltando aos poucos, se não iremos ter um impacto muito grande na economia mundial mesmo.
RelacionadasFutebol NacionalCOVID-19 na base: obrigação x o que fazem grandes de SP na quarentenaFutebol Nacional26/03/2020Futebol NacionalLembra como foi? Veja quem marcou o último gol do seu time antes da paradaFutebol Nacional26/03/2020VitóriaElenco do Vitória terá férias coletivas a partir de abrilVitória26/03/2020